Sexualidade, uma importante parte da nossa vida, onde muitos ainda sentem insegurança ou desconforto para falar sobre.

Vai aqui algumas dicas para melhorar seu desempenho na hora H:

  • Controle sua ansiedade: algumas medidas podem auxiliar no controle da sua ansiedade como, por exemplo, meditação e exercícios físicos que auxiliam a ter mais domínio dos seus pensamentos e a relaxar, proporcionando uma concentração maior.
  • Revise sua rotina: isso lhe ajudará na administração dos seus afazeres e, consequentemente, de outras áreas da sua vida, como por exemplo, suas horas de sono, que ajudará na redução do estresse e melhorará seu humor auxiliando na descontração naquele momento mais íntimo.
  • Alimentação saudável: é um padrão de alimentação que sustenta sua melhor saúde física, mental e emocional. Inclui opções alimentares variadas e equilibradas que atendem às suas necessidades de nutrientes e energia, que fornecem mais vitalidade e disposição para você de uma forma geral.
  • Evitar cigarro e bebidas alcoólicas: A ingestão excessiva de álcool ocasionam problemas de ereção em 2/3 dos homens que consomem álcool de forma exagerada. Já o tabagismo afeta a saúde das artérias e acelera a doença aterosclerótica, fatores de risco importantíssimos para a disfunção erétil.
  • Higienização do membro: a falta dela pode causar a chamada disfunção psicológica que, basicamente é um conjunto de problemas que podem afetar o pensamento, humor, comportamento e as relações de uma pessoa. Além de manter muito mais a atração do seu parceiro.
  • Preliminares: também conhecidas como brincadeiras antes do ato, incluem beijos, abraços, estimulação oral e manual. Quanto mais tempo durarem, maior o prazer! Porém, para que tudo isso tenha sucesso, é preciso entender o corpo e seu funcionamento a fim de ser capaz de desfrutar e de fazer as preliminares. Técnica de “start-stop”: quando o homem sentir, no período de carícias ou no ato, que está próximo do clímax, deve parar de “estimular/ser estimulado” por um tempo; podendo recomeçar e interromper o estímulo quantas vezes achar necessário, conseguindo assim aumentar o tempo total da relação.
  • Fale com seu parceiro: dentro da relação sobre novas experiências, deve-se usar e abusar da imaginação para apimentar a relação e sair da rotina. Troque uma ideia com seu parceiro e saiba quais são suas preferências, do que não gosta e até onde pensam em ir juntos entre quatro paredes. Também exponha seus gostos para que seja algo confortável para ambos.

Apesar de todas estas dicas fornecidas, procure profissionais para um melhor acompanhamento, até mesmo antes de iniciar atividades físicas e mudar sua alimentação.

Espero ter ajudado com estas informações.
Até logo!